Esporte

Pomerode recebe mais uma etapa do Catarinense de Downhill

Prova ocorre neste fim de semana, na pista do Morro da Turquia.

13 de junho de 2023

Foto: Divulgação

No próximo fim de semana, Pomerode será a capital catarinense do Downhill. Isso porque, entre os dias 17 e 18 de junho, a pista localizada no Morro da Turquia será palco da 3ª Etapa do Ranking Catarinense de Downhill.

A prova, que já tem mais de 100 inscritos, também é válida pelo Ranking Nacional.

William César Michalack, presidente da equipe Hot Pepper Racing Team, que representará a cidade na competição, ressalta que a pista de cerca de 2,3km, vem sendo preparada para a competição desde o mês de março.

“Mantivemos o trajeto tradicional, mas com abertura de novas linhas, deixando mais opções de escolha aos pilotos. E pensando na segurança deles, tiramos pedras, tocos e árvores que apresentavam riscos aos atletas. No entanto, a grande mudança ocorreu na ­chegada, atrás do Parque de Eventos. Lá, o salto final foi ‘aumentado’ e colocado mais ‘para trás’, trazendo um nível maior de dificuldade aos participantes”.

Para a competição, são esperados em torno de 130 atletas. “Serão competidores vindos de todo o Brasil, muitos querendo conhecer a pista do Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de julho”, destaca Michalack.

Além dele, mais oito pilotos representarão as cores de Pomerode na Etapa do Ranking Catarinense. São eles: Pablo Henrique Schumann, Thiago Cauã Raasch, Felipe Alves de Campos, Felipe Gustavo Fiedler, Nikolas Spredemann, Cauê Felipe Klabunde, Rangel Vinícius Ittner e Kauê Fernando Raduenz.

“Nossa expectativa é fazer uma excelente competição, tanto na parte competitiva, quanto na organização. Por isso, agradeço à Federação Catarinense de Ciclismo e Prefeitura Municipal de Pomerode, pelo apoio; à equipe Hot Pepper Racing Team, que não mediu esforços para deixar a pista em condições; e a todos que sempre contribuem para o sucesso do Downhill em nossa cidade”, finaliza Michalack.

 

Pista vem sendo preparada desde o mês de março | Foto: Divulgação

 

Programação:
Local: Largada no topo do Morro da Turquia / chegada aos fundos do Parque de Eventos

Dia 17 de junho (sábado)
9h às 16h – Confirmação das inscrições
9h às 12h – Treinos livres
13h às 17h – Treinos livres

Dia 18 de junho (domingo)
8h às 9h – Treino sem paradas (uma descida por piloto)
10h – Qualify
14h – Final
Premiação ao fim da prova

 

Notícias relacionadas