- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Pomerode recebe mais uma edição dos Parajep
O paradesporto desembarcou, mais uma vez, na cidade mais alemã do Brasil. Isso porque na terça-feira, dia 30 de abril, Pomerode foi sede da 8ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos. Cerca de 90 alunos participaram do evento, no Parque de Eventos Municipal.
O paradesporto desembarcou, mais uma vez, na cidade mais alemã do Brasil. Isso porque na terça-feira, dia 30 de abril, Pomerode foi sede da 8ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos. Cerca de 90 alunos com deficiência, física, visual, auditiva ou intelectual, das cidades de Pomerode, Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul e Indaial participaram do evento, no Parque de Eventos Municipal.
A competição, marcada por muita superação, determinação e entrosamento entre atletas, professores e organizadores, é uma verdadeira lição de vida, mostrando que mesmo com algum tipo de necessidade especial, pode-se superar as limitações, através do esporte.
Segundo a coordenadora do paradesporto de Pomerode, Ilsani K. Baptista, o objetivo dos Parajep é a interação e a inserção, para que estas pessoas sejam vistas como vencedoras, na sociedade. “Muitos pais compareceram para ver os seus filhos, mesmo que eles não tenham alcançado o pódio. Entretanto, o importante é oportunizar a sua participação, que culmina na felicidade de poder estar em uma competição esportiva. Por isso, agradeço a Funpeel e a todos os professores que se envolveram, para o evento fosse, mais uma vez, de grande sucesso”, frisa.
Tags: