Esporte

Pomerode obtém cinco medalhas nos Jasc

Até o fechamento da edição anterior, nosso município havia conquistado quatro medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados na cidade de Caçador. Mas, para a alegria de todos, mais uma veio, em uma modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos. Trata-se do Tiro ao Prato, que trouxe na bagagem a medalha de bronze, na categoria Trap Americano.

1 de junho de 2015

Até o fechamento da edição anterior, nosso município havia conquistado quatro medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados na cidade de Caçador.
Mas, para a alegria de todos, mais uma veio, em uma modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos. Trata-se do Tiro ao Prato, que trouxe na bagagem a medalha de bronze, na categoria Trap Americano. Conforme Ronaldo Fugihara, a conquista veio coroar o trabalho desenvolvido. “Terminamos a competição à frente de equipes tradicionais como Concórdia, Tubarão, Florianópolis, Biguaçu, Lages, Caçador, Chapecó, Rio do Sul e Agrolândia, perdendo somente para as favoritas ao título, Criciúma e Joinville. Quero agradecer aos meus companheiros Carlos Frutuoso, Alexandre dos Santos, Ivair Dalcanali e Elton Klemann por esta conquista”.
Com o bronze, Pomerode terminou os Jasc na 17ª colocação no quadro geral de medalhas, com dois ouros e três bronzes.
Na classificação geral, Florianópolis sagrou-se tetracampeã, com 276 pontos; Itajaí surpreendeu e ficou na segunda colocação, com 197; Blumenau somou 167 e Joinville acabou em quarto, somando 156 pontos.
Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina, que reuniram 4,5 mil atletas em 26 modalidades, foram uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento regional e das prefeituras.

Embarque
Agora, chegou a vez do paradesporto mostrar o seu valor. Na manhã de terça-feira, dia 20 de novembro, a delegação pomerodense partiu para a cidade de Brusque, onde estão sendo realizados os 8º Parajasc.
Nosso município vai competir com 27 atletas, mas modalidades de atletismo, natação, bocha rafa, bocha paralímpica e tênis de mesa. Segundo a treinadora da equipe, Ilsani B. Kroening, os paratletas de Pomerode estão muito confiantes. “Todos treinamos para alcançar este objetivo. Tenho certeza que nosso município será muito bem representado. Independente de resultados, o que vale é a integração e a superação de limites destas pessoas mais do que especiais”, enfatizou.
Participam desta edição, que acontece até domingo, dia 25, cerca de 1.900 atletas, representando 51 municípios catarinenses. Em 2011, Pomerode terminou na 13ª colocação.

Notícias relacionadas