- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Pomerode não registra ocorrências policiais relacionadas à Eleição
Período de votação ocorreu de forma tranquila
Foto: Arquivo Jornal de Pomerode
A Polícia Militar de Pomerode informou no fim da tarde deste domingo, 02 de outubro, que não foram registradas ocorrências relacionadas às Eleições 2022 na cidade. A votação foi encerrada às 17h.
De acordo com o comandante do Pelotão da PM de Pomerode, tenente Felipe Peixoto, foi realizada uma mobilização conjunta, com a equipe do Fórum da Comarca de Pomerode e com a Polícia Civil, para passar pelas seções pomerodenses, afim de garantir a tranquilidade e inibir a prática de crimes eleitorais ou de outra natureza.
“Acredito que esta presença do efetivo policial, somada ao reforço na segurança, que tivemos para esta Eleição, inibiu qualquer tentativa de crime em nossa cidade. Durante o horário de votação, tudo ocorreu de forma muto tranquila e ordeira, sem ocorrências relacionadas ao período eleitoral”, afirmou.
Para garantir a tranquilidade durante todo o processo, mais de 90% do efetivo esteve nas ruas. Além disso, um cadete, aluno do Curso de Formação de Oficiais, e o comandante do Pelotão de Pomerode auxiliaram no trabalho de acompanhamento das eleições.
Com isso, 23 policiais militares estiveram à disposição da Justiça Eleitoral e da comunidade pomerodense.