Comunidade

Pomerode leva 1º lugar em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública no Prêmio Band Cidades Excelentes

O município concorreu na fase estadual, na categoria de cidades com população entre 30 e 100 mil habitantes

14 de novembro de 2023

Foto: Divulgação

Mais uma vez Pomerode é motivo de orgulho e destaque no cenário estadual!

O município foi finalista na fase estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes em Educação e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, conquistando o primeiro lugar no segundo pilar. Pomerode também foi destaque no Índice Geral de Cidades Excelentes.

“É com orgulho que queremos compartilhar isso com vocês. Quero agradecer a todos os nossos servidores, que são os grandes responsáveis por nós conseguirmos ser essa referência e destaque para Santa Catarina e Brasil. Muito obrigada, Pomerode merece”, destaca o Prefeito Ércio Kriek.

O evento de premiação aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (13/11), em Florianópolis e reuniu diversos municípios catarinenses. O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com seis pilares (Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência), a ferramenta de inteligência artificial consolida 67 indicadores a partir de fontes públicas.

A premiação nacional acontecerá no mês de dezembro.

“Estamos todos muito felizes com a premiação. O prêmio e as indicações são resultado do trabalho da gestão, dos nossos funcionários públicos e de toda população que se engaja em transformar nossa Pomerode em um lugar ainda melhor para todos”, reforça o Vice-Prefeito Chico Hass.

Notícias relacionadas