Esporte

Pomerode inicia caminhada nos Jesc 12-14 nesta sexta-feira

Timbó será sede da competição escolar.

4 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Ascom/PMP

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 12 a 14 anos começam nesta sexta-feira, 05 de agosto, e seguem até o dia 13 de agosto. Cerca de 1.000 estudantes de todo o estado estarão em Timbó, em busca de uma medalha, nesta que é uma das competições escolares mais importantes de Santa Catarina. Vale lembrar que o campeão tem vaga garantida para a fase nacional.

continua após a publicidade

Pomerode terá representantes em três modalidades, com quatro alunos da cidade. Logo nesta sexta-feira, Manoel Lareo, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, competirá na modalidade de Tênis de Mesa. Já no domingo, dia 07, Vinícius Tambosi, da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, e Tifane König, da E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira, vão em busca de uma medalha no Karatê. Por fim, Fabrício Fiamoncini, também da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, competirá na modalidade de Natação.

O presidente da Funpeel, Zauri Martins do Nascimento, ressalta a importância da competição para os adolescentes. “Trata-se do evento esportivo escolar mais importante para a idade deles, uma forma de estimular o esporte desde cedo, além de uma experiência única e enriquecedora que, sem dúvida, trará muitos resultados para suas vidas. Tenho certeza que eles representarão muito bem suas escolas e o nosso município”, finaliza.

continua após a publicidade

As modalidades coletivas – Basquete, Voleibol, Handebol e Futsal – iniciam na terça-feira, 09 de agosto. Neste dia também acontece o Cerimonial de Abertura do evento, às 20h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade