Esporte

Pomerode inicia caminhada na Olesc 2022

Competição estudantil está sendo realizada em Curitibanos.

22 de julho de 2022

Karatê | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 22 de julho, a 21ª edição da Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc) inicia, de forma oficial. A cerimônia de abertura acontece no Ginásio Municipal de Esportes Onofre Santo Agostini, em Curitibanos, a partir das 19h.

Pomerode estará presente nas modalidades de Atletismo, Karatê, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez, com uma delegação de cerca de 42 pessoas. A cidade está alojada no C.E.I. Santa Rita de Cássia, localizado no centro do município sede.

“A expectativa para a competição é muito boa, visto que nossos atletas vêm conquistando bons resultados nas competições que têm participado. Todos estão muito empolgados, pois sempre conseguimos boas marcas nesta competição, fruto do excelente trabalho feito pelo professores, em parceria com a fundação. Tanto que para os próximos anos, pretendemos ampliar o número de modalidades”, ressalta o presidente da Funpeel, Zauri Martins do Nascimento.

As disputas ocorrem entre 22 e 30 de julho, com a presença de mais de cinco mil atletas, vindos de 101 municípios. A Olesc não é como jogos interescolares, mas mantém o caráter estudantil, uma vez que a participação do atleta deve estar comprovadamente vinculada à matrícula e frequência escolar.

 

Vôlei de Praia | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas