Esporte

Pomerode garante 100% do pódio, em etapa do Xadrez

Quatro enxadristas da cidade foram premiados no litoral catarinense.

20 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Assim como vem acontecendo nos últimos meses, a Associação Pomerodense de Xadrez / Funpeel se destacou em uma competição regional. Neste domingo, 19 de junho, quatro atletas da cidade estiveram na 3ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Penha – Taça Instituto Beto Carrero 2022.

As disputas ocorreram na E.B.M. Rubens João de Souza e contaram com a participação de 90 enxadristas, divididos nas categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Livre. Eles foram desafiados em seis rodadas, no ritmo rápido de 15 minutos para cada jogador.

Todos os atletas pomerodenses subiram ao pódio, com destaque para Bruno Krüger, o único da categoria Sub 6 e o mais novo do torneio. Além dele, Marcelo José dos Santos Júnior ficou em 3° lugar no Sub 8 Masculino; Caio Lucca Schlüter Moserle, também terminou em 3° no Sub 10 Masculino; e Nathália Krüger foi a quinta colocada, no Sub 10 Feminino.

“Mais uma vez, tivemos uma premiação de 100% para nossos atletas, o que mostra o quanto a modalidade vem evoluindo. É preciso destacar a coragem dos ‘pequenos’, como no caso do Bruno, o mais novo entre todos os participantes.  Isso nos deixa muito orgulhosos”, destaca Martina Schlüter, uma das coordenadoras da modalidade em Pomerode.

O próximo desafio dos pomerodenses acontece no dia 26, quando eles participarão da última etapa do Circuito dos Reis, no Norte Shopping, em Blumenau.

 

Atletas pomerodenses | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas