Esporte

Pomerode fatura quatro medalhas no Estadual de Atletismo

Competição adulta ocorreu em Timbó, durante o fim de semana.

17 de maio de 2022

Foto: Divulgação

No último fim de semana, dias 14 e 15 de maio, no Complexo Esportivo de Timbó, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, promovido pela Federação Catarinense de Atletismo. As disputas tiveram a presença, aproximadamente, 300 atletas.

A Associação Pomerodense de Atletismo (APA), por meio da Funpeel, esteve presente na competição, com cinco atletas, que competiram em quatro provas e trouxeram quatro medalhas para Pomerode, sendo três de prata e uma de bronze.

As medalhas de prata foram conquistadas por Ana Paula Almeida Teply, no Lançamento do Martelo, com a marca de 39,79m; Yasmin Jandre Piske, no Lançamento do Disco, com 43,33m; e Ricardo Konell, no Salto em Altura, alcançando 1,80m. Já a medalha de bronze foi para Duda Barth, que fez 13,89m no Arremesso do Peso.

Por fim, Taniele Rodrigues conquistou dois quarto lugares: um no Arremesso do Peso (12,82m) e outro no Lançamento do Disco (40,14m), junto com Ana Paula Almeida Teply, que ficou em sexto nesta prova (35,27m).

Segundo o treinador pomerodense, Odair Luiz dos Santos (popular Chico), por ser uma competição de grande nível técnico, os resultados ficaram dentro do esperado. “Tivemos a presença de atletas olímpicos e da Seleção Brasileira, afinal, o nosso estado é muito ‘rico’ no que diz respeito a talentos dentro do Atletismo. Então, todo resultado que vier desta competição, é muito positivo. Agora, seguimos trabalhando para as próximas competições de nível nacional, aí sim, com objetivos ainda maiores, como, por exemplo, ficar entre os Top 10 do País e melhorar as nossas marcas”.

 

Foto: Divulgação

 

Chico destaca a evolução de cada atleta, de acordo com o treinamento específico realizado, o que só é possível graças ao empenho de todos que trabalham em prol do esporte pomerodense. “Por isso, agradeço a Prefeitura Municipal de Pomerode, pelo apoio, e aos nossos incentivadores, colaboradores e patrocinadores, que acreditam no projeto e fazem dele algo cada vez maior”, finaliza.

O próximo compromisso da APA também será em Timbó, no próximo sábado, 21 de maio, quando será realizada a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Atletismo, na categoria Sub 16.

 

Notícias relacionadas