Pomerode fatura primeiras medalhas na Olesc
Premiações vieram nas modalidades do Atletismo e Xadrez
Xadrez | Foto: Divulgação
Foi um fim de semana bastante agitado para o esporte pomerodense, dentro da 21ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc), disputada na cidade de Curitibanos.
Isso porque, nos primeiros dias de competição, o município já conquistou oito medalhas, todas no naipe feminino.
No Atletismo, realizado entre os dias 22 e 24 de julho, na Pista Atlética do Estádio Valmir Ortigari, foram cinco premiações.
Um dos destaques vai para Ana Paula Almeida Teply, com a medalha de ouro no Lançamento do Martelo 3kg, alcançando 50,49m; além da prata na prova do Lançamento do Disco, com a marca de 33,56m.
Sibely de Oliveira Royer também voltou para casa com duas medalhas no peito: um ouro nos 200m Rasos, com a marca de 26”24; e uma prata nos 400m Rasos, com o tempo de 1’00”09.
Por fim, Mariana Pavani dos Anjos terminou o Arremesso do Peso na terceira colocação, com a marca de 10,27m. Ela também competiu no Heptatlo e encerrou sua participação na quinta colocação, com 2.719 pontos, apenas quatro atrás da terceira colocada.
Com esses resultados, a delegação de Pomerode, formada por apenas três atletas, ficou na quinta colocação geral do Atletismo Feminino, somando 56 pontos.
Pelo Masculino, Carlos Henrique Dietrich terminou em quarto lugar, no Lançamento do Dardo, com a marca de 43,57m.
Já na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, as premiações vieram na modalidade de Xadrez, durante o torneio Blitz, disputado na Sede Social do Pinheiro Tênis Clube.
Dayana Luiza Manske e Nicole dos Santos ficaram com a medalha de prata da competição, enquanto Letícia Tomaz faturou o 3° lugar. Ainda participaram Radija Severino (7° lugar), Isadora Borge (10° lugar) e Catharina Cardoso (11° lugar).
Ainda na tarde desta segunda-feira, acontece o torneio Rápido, além do torneio Pensado, que segue até a próxima sexta-feira, 29 de julho.