Turismo

Pomerode espera receber 20 mil turistas no feriado de 7 de setembro

Além da data nacional, o feriado do dia 8 em Curitiba (PR) elevou a procura pelo destino catarinense.

5 de setembro de 2023

Foto: Divulgação

Cerca de 20 mil turistas devem visitar Pomerode no feriadão de 7 de setembro. As atrações da cidade vão funcionar a pleno vapor na folga prolongada, que também terá desfile cívico no Centro. Além da data nacional, o feriado do dia 8 em Curitiba (PR) elevou a procura pelo destino catarinense.

A Associação Visite Pomerode (Avip) estima o número de visitantes com base no histórico da data e na procura por hospedagens. A expectativa é de 100% de ocupação nos cerca de 2,5 mil leitos disponíveis em Pomerode, contando hotéis, pousadas e aluguéis de temporada. Além do Paraná, entre os principais emissores de turistas da cidade estão Joinville, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco.

Em quatro dias de feriadão é possível provar um pouco de tudo o que Pomerode tem a oferecer: sossego, segurança, gastronomia típica, passeios e parques para toda a família, história, cultura, compras e natureza.

Durante o feriadão funcionarão normalmente atrativos como Zoo Pomerode, Alles Park, Vila Encantada, museus, lojas de fábrica, além de roteiros turísticos como a Rota do Enxaimel.

 

Desfile cívico

O desfile da Independência começa às 9h do dia 7 na Rua XV de Novembro. Os 58 grupos participantes, incluindo fanfarras e bandas musicais, saem da prefeitura em direção ao Centro. Durante a semana que antecede a data cívica, fanfarras escolares promovem a alvorada, percorrendo ruas centrais diariamente às 6h.

 

Passaporte Turístico

Durante a visita a Pomerode, o turista pode solicitar o Passaporte Turístico nos mais de 60 estabelecimentos ligados à Associação Visite Pomerode. A cada passeio, refeição ou compra, ganha um carimbo no passaporte. Ao completá-lo, leva de brinde um caneco de chope com a marca da cidade.

 

Pomerode

Eleita a melhor cidade do Sul do Brasil para se visitar pelo Prêmio Melhores Destinos em 2023, Pomerode está localizada no Vale Europeu, uma das regiões de melhor qualidade de vida do país. Com 34 mil habitantes, a Nossa Pequena Alemanha concilia sossego e segurança com atrações para toda a família o ano inteiro.

Além da programação regular, eventos como Osterfest, Festival Gastronômico de Pomerode e Festa Pomerana, que reúnem milhares de visitantes, deram projeção nacional à cidade. Saiba mais e monte seu roteiro em www.visitepomerode.com.br e @visitepomerode.

Notícias relacionadas