Turismo

Pomerode e Jaraguá do Sul buscam recursos para Rota Turística

A discussão foi a respeito da Rota Turística do Vale Tombado, área entre as localidades de Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, e Testo Alto

27 de outubro de 2021

Delegações de Jaraguá do Sul e Pomerode estiveram reunidos com a direção da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis, nesta segunda-feira (25).

A discussão foi a respeito da Rota Turística do Vale Tombado, área entre as localidades de Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, e Testo Alto, em Pomerode.

De acordo com a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Leila Modro, serão necessários aproximadamente R$ 20 milhões para implementar o projeto que prevê a pavimentação dos 8,6 quilômetros de estrada que une as duas localidades, com ciclovia destacada, pontos de apoio ao ciclista, além de mirantes para contemplação.

“Na verdade, a estrada toda seria de contemplação. É uma área que ainda tem muita vegetação nativa. Nossa ideia é fazer melhorias nesta estrada mas tudo dentro das normas estabelecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (lphan)”, disse a diretora de Turismo.

Além de Leila, outros representantes jaraguaenses na reunião foram o vice-prefeito, José Jair Franzner, o diretor de Captação de Recursos, Projetos e Planejamento do Gabinete do Prefeito, Antônio Carlos Luz, e o gerente de Defesa Civil, Marcelo Ludvichak.

O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, e membros de seu gabinete também estiveram presentes.

Segundo avaliação da delegação jaraguaense, os técnicos da Santur ficaram interessados pelo projeto das duas cidades.

“A Santur deve estabelecer uma nova agenda para que os prefeitos de Jaraguá do Sul e Pomerode apresentem esse projeto para o governador Carlos Moisés. Quem sabe no próximo ano teremos novidades nesse sentido”, projetou Leila Modro.

Com informações do OCP News

Notícias relacionadas