Esporte

Pomerode é campeão da Bocha nos Parajasc

Município venceu, na final, a equipe de Chapecó.

10 de dezembro de 2021

Pomerode fez bonito, mais uma vez, nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), na manhã desta sexta-feira, 10 de dezembro. Isso porque, na oportunidade, a modalidade de Bocha Rafa – DF Andante Masculino subiu ao lugar mais alto do pódio e garantiu a medalha de ouro.

Os atletas Fábio Guedert e Gérson Klebber fizeram uma campanha praticamente impecável, nas Canchas do Parque do Agricultor, em Itajaí. No primeiro jogo, a derrota para Chapecó, por 12 a 8, não abalou a equipe. Tanto que, no segundo confronto, os pomerodenses se recuperaram e venceram Blumenau, por 12 a 11, classificando-se à semifinal. Nela, o time derrotou Criciúma, por 12 a 3. E na grande decisão, em mais uma disputa contra Chapecó, desta vez o resultado positivo veio: uma vitória, pelo placar de 12 a 9, e o título garantido.

 

Foto: Divulgação


 

A cidade ainda participa da Bocha Rafa – DF Cadeirante Masculino e do Tênis de Mesa, cujas disputas estão em andamento. As competições da etapa estadual dos Parajasc começaram na quarta-feira, 08 de dezembro, e foram distribuídas em cinco municípios: Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José.

Até domingo, dia 12, cerca de 1.000 atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI), de 32 municípios, disputarão medalhas, em diversas modalidades. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios sedes.

 

Notícias relacionadas