Pomerode é bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 23
Competição foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, em Cuiabá (MT).

Foto: Divulgação
O atletismo pomerodense está em evidência, mais uma vez no cenário nacional do Atletismo. Desta vez, três atletas de nossa cidade estiveram no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, para a disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub 23.
A competição, ocorrida entre os dias 16 e 18 de setembro reuniu, 656 participantes (240 no feminino e 416 no masculino), de 119 clubes, representando 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.
A delegação representante do município foi composta pelo treinador Odair Luiz dos Santos, o popular Chico, além dos três atletas, que ficaram entre os 10 melhores do campeonato. Destaque para Yasmin Piske, que subiu ao pódio, ao faturar o 3° lugar no Lançamento do Disco, com a marca de 45,26m.
Além dela, Taniele Rodrigues foi 4° lugar no Arremesso do Peso, alcançando 13,36m, além de Ricardo Konell, que terminou na quinta posição do Salto em Altura, com 1,93m.
Para o treinador da equipe, os resultados foram muito bons, tendo em vista que todos eles ainda têm, pelo menos, mais dois anos de competição nesta categoria.
“O calor foi um grande ‘inimigo’ nosso, chegando, em alguns momentos das provas, a 39ºC, com sensação térmica de acima dos 42ºC. Além disso, a umidade relativa do ar girou entre 20 e 30%, algo bem diferente da nossa realidade. Mesmo assim, estão todos de parabéns, pelo empenho e dedicação. O meu muito obrigado à Prefeitura de Pomerode, Funpeel e aos nossos patrocinadores, pelo apoio ao Atletismo de nossa cidade”, exalta.

Foto: Divulgação
Já o presidente da Funpeel, Zauri Martins do Nascimento, enaltece o belo trabalho realizado pelas modalidades, em nosso município.
“Não é de hoje que nossos atletas estão tendo destaque nacional e internacional, num trabalho desenvolvido por anos, não somente com o Atletismo, mas em todas as outras modalidades. Eu fico extremamente orgulhoso em vê-los conquistando esse protagonismo nas mais importantes competições”.