Pomerode domina pódio em etapa do Downhill
O último fim de semana, dias 04 e 05 de maio, foi de velocidade e adrenalina no Morro Cadori, bairro Várzea, em Itapema. Isso porque, o município litorâneo recebeu a 1ª edição do Desafio Itapema de Downhill, que também, foi válido pela 3ª etapa do Ranking Estadual.
O último fim de semana, dias 04 e 05 de maio, foi de velocidade e adrenalina no Morro Cadori, bairro Várzea, em Itapema. Isso porque, o município litorâneo recebeu a 1ª edição do Desafio Itapema de Downhill, que também, foi válido pela 3ª etapa do Ranking Estadual da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). Ao todo, 45 atletas enfrentaram a pista rápida, cercada por árvores, com pontos estreitos, rampas e terreno irregular.
A equipe Hot Pepper Racing Team, que representa a cidade de Pomerode, conquistou ótimos resultados. Exemplo foi a categoria Full, cujo pódio foi “dominado” pelos pomerodenses, uma vez que Rafael Mohr terminou na primeira colocação, completando o percurso em 1’32”09; Pablo Henrique Schumann ficou em terceiro, com o tempo de 1’38”72; Matheus Gabriel Hackbarth na quarta colocação, em 1’39”18; Lucas Oechsler, terminando na quinta colocação, com o tempo de 1’42”74; e Matheus Piske, na sexta posição, terminando o percurso em 1’56”91. Já na categoria Rígida II, o destaque foi Rodrigo Thiago Volkmann, que conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1’58”64. Na Sub 30, tiveram destaque Guilherme Schulz, nono colocado (1’32”06), e Vitor Konell Neto, 11º lugar, com o tempo de 1’36”73.
Conforme Mohr, a pista, recém-construída, exigiu muito dos pilotos. “Não tenho palavras para descrever esta etapa. As condições da pista foram superadas com muita garra e superação, pelo fato dela ser curta e ter sido construída às pressas para o evento. Por isso, deixo aqui minha gratidão a toda torcida e aos meus patrocinadores e apoiadores. Cada palavra de incentivo foi muito importante”, frisa.
Já Volkmann comemorou o resultado obtido no litoral catarinense. “Retornei às competições nesta etapa, após uma fratura no dedo, e logo consegui uma boa colocação. Mesmo com a queda sofrida no sábado, que ocasionou uma torção na mão direita, consegui competir no domingo. Portanto, quero agradecer a todos que me apoiam nesse esporte e acreditam em mim”. Ele acrescenta que o espírito de união prevaleceu, o que deu aos pomerodenes diversos troféus. “Os integrantes da equipe presentes em Itapema, estavam bem unidos e focados em dar o seu melhor, tanto que tivemos ótimos resultados, mesmo se tratando de uma pista nova”, complementa.
A próxima etapa acontece em Botuverá, nos dias 08 de 09 de junho, e será válida, também, para o Ranking Nacional.