Esporte

Pomerode disputa Bolão 23, Vôlei Masculino, Atletismo, Jiu-Jitsu, Downhill, Tiro e mais nos JASC 2025

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 6 mil atletas

18 de novembro de 2025

O voleibol masculino é uma das modalidades que representa Pomerode nos JASC. (Foto: Divulgação / Union)

A delegação de Pomerode, composta por 96 integrantes, já está em Chapecó para disputar a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2025, que acontecem de 18 a 29 de novembro na cidade.

A cidade está representada nas modalidades Bolão 23 Feminino, Vôlei Masculino, Atletismo, Vôlei de Praia, Jiu-Jitsu, Downhill, Punhobol, Tiro com Carabina, Tiro ao Prato e Xadrez.

Na abertura para Pomerode, já no dia 17, teve início a disputa do Bolão 23 Feminino. Às 8h da manhã, a equipe da cidade venceu Itapiranga por 1.253 palitos a 1.199. No mesmo dia, à tarde, enfrentaram São Bento do Sul e perderam por uma margem apertada: 1.228 a 1.238, apenas 10 palitos de diferença.

A equipe ainda tem chance de reverter o resultado em outro confronto na tarde desta terça-feira (18) para buscar a classificação para a próxima fase.

Já o vôlei masculino de Pomerode estreia nesta terça-feira (18) às 17h, contra a equipe de Florianópolis. Os demais jogos do time pomerodense são:

Contra São José, em 19/11 às 9h

Contra Presidente Getúlio, em 20/11 às 13h

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Os Jogos Abertos de Santa Catarina têm mobilizado grande parte do Estado: 147 municípios participarão da edição deste ano, que está sendo sediada por Chapeco. A cidade preparou 31 locais esportivos para receber as disputas, distribuídos entre arenas, ginásios, centros esportivos e parques.

A expectativa é de que o evento reúna cerca de 6 mil atletas, e com técnicos, dirigentes, equipes de apoio e imprensa, o número de pessoas presentes supere 10 mil.

Notícias relacionadas