Esporte

Pomerode conquista medalhas nos Joguinhos Abertos de SC

Município trouxe para casa o inédito troféu de 3º lugar no Atletismo feminino.

29 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

Pomerode teve uma participação histórica nos 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição teve seu encerramento no domingo, dia 25, em Blumenau, com a participação de 4.100 atletas, representando 78 municípios.

Um dos destaques da cidade ocorreu no Karatê, com o atleta Braian Wandalen, que trouxe na bagagem a medalha de prata na categoria Kumite +80 kg.

Wandalen venceu duas lutas para chegar à decisão. A primeira, contra Joinville, por 2 a 1; e a segunda, contra São José, por 8 a 0. Ele disputou a final contra o atleta da cidade de Tubarão, que integra a Seleção Brasileira, e acabou perdendo pelo placar de 7 a 1. Braian ainda ficou com o 5° lugar no Kata, da mesma categoria.

Ainda participaram da competição de base, os atletas Mateus Gabriel, que ficou na 6ª colocação no Kumite (-)55kg; e Thierri Laurindo, que terminou com o 5° lugar no Kumite (-)60kg.

 

Foto: Divulgação

 

O Atletismo pomerodense também esteve presente, entre os dias 21 e 23 de setembro, voltando para casa com um troféu inédito. Com seis aletas, a equipe conquistou o 3° lugar no naipe feminino da competição. Além da conquista coletiva, os atletas também garantiram sete medalhas nas provas individuais.

Destaque para Taniele Rodrigues, 1° lugar no Arremesso do Peso e 2ª colocada no Lançamento do Disco; além de Ana Paula Almeida Teply, 1° lugar no Lançamento do Martelo e 3ª colocada no Lançamento do Disco.

Além delas, Sibely de Oliveira Royer foi bronze nos 200 metros rasos e nos 400 metros rasos; Mariana Pavani dos Anjos conquistou o 3° lugar no Heptatlo e foi a 4ª colocada no Arremesso do Peso; Nathalya Laís Schubert, terminou na quinta colocação no Heptatlo e foi 6ª colocada nos 100metros com Barreiras; Ximena Ailen Vargas terminou em quinto na Marcha Atlética; Pollyana da Silva foi 6° lugar no Lançamento do Martelo; e Carlos Henrique Dietrich terminou em nono no Lançamento do Dardo.

Além disso, a equipe feminina, formada por Mariana, Nathalya, Ximena e Sibely, ainda terminaram na 4ª colocação no Revezamento 4x400m.

Pomerode ainda participou dos Joguinhos Abertos nas modalidades de Vôlei de Praia e Tênis de Mesa. Ao todo, 23 atletas representaram o município na competição.

 

 

Ao fazer uma avaliação da edição deste ano dos Joguinhos, o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, enalteceu a qualidade técnica do evento.

“Foram muitos recordes batidos na natação e no atletismo o que prova que os Joguinhos continuam sendo uma competição que revela atletas para o esporte de Santa Catarina”, destacou. Soares pontuou ainda a boa infraestrutura disponibilizada aos atletas, com o complexo esportivo do Sesi, onde foram utilizados três quadras e um campo de futebol, além do alojamento dos atletas em hotéis.

Para o secretário de esporte de Blumenau, Ricardo Echelmeier, o município se preparou para a realização de uma grande competição e com a parceria da Fesporte o objetivo foi alcançado. “Buscamos disponibilizar a melhor infraestrutura para os atletas para que eles pudessem mostrar nas quadras o melhor de seu potencial, e isso conseguimos executar”, destacou.

O campeão da edição foi o município de Jaraguá do Sul, com 115 pontos, seguido por Blumenau, que chegou aos 105, e por Itajaí, somando 99 pontos.

Notícias relacionadas