Esporte

Pomerode conquista mais um ouro na Olimpíada das Apaes

Premiação veio por Naide Machado, na Bocha Rafa Vollo.

1 de julho de 2022

Naide e Caroline | Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, Pomerode conquistou mais uma medalha de ouro, na 22ª Olimpíada Estadual das Apaes, em Lages. A premiação veio por meio da paratleta Naide Machado, na Bocha Rafa Vollo.

Junto com a sua parceira Caroline, da Apae de Timbó, Naide venceu, na decisão, a dupla do Alto Vale do Itajaí, ficando com o lugar mais alto do pódio.

Agora, o município soma duas medalhas de ouro na competição, ou seja, 100% de aproveitamento. A primeira veio ontem, por meio de Daniela Zinke, na Bocha Paralímpica BC1.

Para a coordenadora do paradesporto pomerodense, Ilsani Baptista, o resultado mostra que todo trabalho tem sua recompensa. “Estamos muito felizes, pois cumprimos o nosso objetivo. Isso prova que todo o sacrifício traz consigo coisas boas. E essas medalhas são a prova disso”, comemora.

O evento é realizado a cada três anos e está reunindo mais de 1.100 participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipes de apoio. A Olimpíada, que iniciou na última segunda-feira, 27 de junho, se encerra hoje.

 

Delegação pomerodense | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas