Esporte

Pomerode Bike Team: trabalho sério na obtenção de resultados

A primeira etapa foi concluída com sucesso, pela Funpeel / FreeForce / Pomerode Bike Team no sábado, dia 09 de fevereiro. A cidade de Balneário Piçarras foi sede da 2ª etapa do Ranking Catarinense de Cross Country Marathon/XCM.

16 de fevereiro de 2019

A primeira etapa foi concluída com sucesso, pela Funpeel / FreeForce / Pomerode Bike Team no sábado, dia 09 de fevereiro. A cidade de Balneário Piçarras foi sede da 2ª etapa do Ranking Catarinense de Cross Country Marathon/XCM. Na ocasião, os atletas percorreram um trajeto de 58 km de estrada do interior, neste evento, que é uma realização da Federação Catarinense de Ciclismo/FCC.

A equipe pomerodense teve seis representantes, entre eles, Rodrigo Thomas, que ficou na 11ª colocação na Pró Master A2; Arthur Peter, 15º lugar na Pró Master B1; Maurício Borges, na 10ª colocação na Pró Master B1; Fabrício Wagenknecht, 9º lugar na Pró Master A1; Gabriel Doege, 17º na Elite Masculina; e Rafael Jandre, 8º lugar na Sport Master A2.

A equipe Funpeel / FreeForce / Pomerode Bike Team tem como parceiros a Elemental Fitness e Saúde, Farmácias Farmalan, Free Force Brasil. “Nos últimos dois anos, quando a equipe foi reativada, conquistamos muita coisa, principalmente parceiros, que acreditam no projeto. Por isso, estamos trabalhando para que mais pessoas possam se engajar e elevar o nome de Pomerode na questão do Mountain Bike”, relata Jandre, coordenador da equipe, que ainda conta com os atletas Felipe Krahn, Rodrigo Barhart e Johannes Milchert.

Segundo ele, a Pomerode Bike Team iniciou em 2013. “Os atletas Rafael Ramthun e Rodrigo Thomas foram os percursores e contavam com o apoio do Poder Público, mas, com o passar do tempo, esse apoio cessou. Conseguimos retornar com os trabalhos no ano passado, devido ao grande material humano e ‘geográfico’ que Pomerode possui”, relata Jandre.

Com isso, a primeira participação em competições, nessa volta das atividades, foi no ano passado, quando a equipe disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, depois de muitos anos. “E para 2019, como os Jasc serão aqui, convidamos os parceiros que já disputaram provas em 2018 para continuar competido pela equipe, além de buscarmos alguns reforços”, pontua o coordenador.

Comprometimento e organização não faltarão, uma vez que se trata de dinheiro público investido. “Há uma expectativa, por parte dos atletas, em buscar os resultados, dentro do o calendário da FCC. Por isso, temos a perspectiva da participar de todas as etapas e fazer pontuação para o município de Pomerode. E a cada ano que passar, procurar melhorar os resultados, sempre com comprometimento e organização”, finaliza.

Tags:

Notícias relacionadas