Comunidade

Pomerode abre processo seletivo para novo mandato de conselheiros tutelares

O mandato vai até 09 de janeiro de 2024.

1 de agosto de 2022

Foto: Arquivo JP

Os interessados em atuar como membros do Conselho Tutelar, em Pomerode, podem realizar sua inscrição a partir do dia 08 de agosto na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, que está localizada na Rua Heinrich Passold, nº 54, no Centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h e o prazo de inscrição segue até o dia 19 de agosto.

continua após a publicidade

O edital foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pomerode (CMDCA), que convoca o procedimento de escolha suplementar dos membros do Conselho Tutelar de Pomerode. O cumprimento do mandato vai até o dia 09 de janeiro de 2024.

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível médio, idade mínima de 21 anos, residir em Pomerode, dentre outros requisitos que constam no edital.

continua após a publicidade

A carga horária para desempenhar as funções competentes é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 2.831,07 por mês.

Também faz parte do processo seletivo uma prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, que será realizada no dia 18 de setembro, na Prefeitura de Pomerode. A avaliação contará com questões de conhecimento sobre Direito da Criança e do Adolescente, Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e informática básica.

Após esta etapa, os candidatos habilitados passam por um minicurso, com carga horária de seis horas aula.

O CMDCA irá realizar uma sessão aberta, com o objetivo de apresentar os candidatos à comunidade. Esta etapa está programada para acontecer no dia 27 de setembro, no Auditório da Prefeitura, com a presença de todos os candidatos.

A escolha dos membros do Conselho Tutelar acontece através de eleição, a ser realizada no dia 12 de outubro, das 8h às 17h, no Teatro Municipal.

O resultado da votação será divulgado no dia 13 de outubro, em edital oficial do município.

 

Para acessar o edital, CLIQUE AQUI.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade