Polícia

Polícias Civil e Militar deflagram operação para combate a furtos, praticados em Pomerode

As investigações se iniciaram em dezembro de 2021.

29 de junho de 2022

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Pomerode, com apoio da Delegacia de Rio dos Cedros, 2º Pelotão da 2º Cia do 32°Batalhão, Agência de Inteligência do 32°Batalhão e Canil da CPT do 10° Batalhão (Blumenau), deflagrou, nesta quarta-feira, 28 de junho, operação para o combate de furtos na região de Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros.

As investigações se iniciaram em dezembro de 2021 e, após o compartilhamento de informações entre os órgãos de Segurança Pública, foi possível identificar dois masculinos que estariam cometendo furtos de forma sequenciada a residências e estabelecimentos comerciais, na cidade de Pomerode.

Após minuciosa investigação, o Delegado de Polícia da Comarca representou pela busca e apreensão domiciliar na residência dos suspeitos, pedido este chancelado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário local.

Nesta data, em cumprimento aos mandados na cidade de Guaramirim, foram recuperados diversos objetos furtados das vítimas, em especial, um notebook e fios de cobre.

Ademais, em um dos locais foi possível constatar que fios de cobre furtados de estabelecimentos eram queimados com habitualidade e preparados para a posterior venda ilegal.

As investigações continuam para a recuperação dos demais objetos e para a responsabilização penal de todos os envolvidos.

 

Notícias relacionadas