- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Policial militar de folga ajuda a evitar uma tentativa de roubo, em Pomerode
O caso ocorreu no bairro Testo Central

Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa
Nesta sexta-feira, 07 de junho, um policial militar de folga ajudou inibir uma tentativa de roubo, em Pomerode.
O caso ocorreu por volta das 10h30min, no bairro Testo Central, na Rua XV de Novembro.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o agente que estava de folga recebeu uma ligação de sua irmã, a qual relatou uma tentativa de roubo em frente a uma padaria.
O policial foi ao local e, lá, abordou dois homens, de 20 e 29 anos, que foram detidos até a chegada da guarnição em serviço.
A vítima, um homem de 45 anos, que realizava uma entrega próximo à padaria, relatou que foi abordada por dois homens. Um deles, com uma blusa amarrada nas mãos, pediu uma carona.
Diante da negativa, o suspeito de 29 anos tomou a chave do carro à força, ameaçando o motorista. Com medo de ser assaltado, o motorista disse que levaria os suspeitos, mas conseguiu, em um momento de descuido, retomar a chave do veículo e entrou na padaria, onde pediu para chamarem a polícia e se trancou na cozinha.
Os suspeitos, ao serem questionados, afirmaram que apenas pediram uma carona e que entraram na padaria atrás do motorista, mas saíram ao ouvir a menção de chamar a polícia.
No local da ocorrência, foi feito contato com o delegado de plantão, que autorizou a condução dos suspeitos para a delegacia de Pomerode para os procedimentos necessários.
Devido ao histórico de delitos dos homens e ao comportamento que indicava uma possível fuga, foi necessário o uso de algemas para a condução até a delegacia.