Polícia

Polícia Militar realiza evento de prevenção em saúde mental, em Pomerode

Cerca de 90 policiais militares participaram da ação realizada na tarde de quarta-feira, 13 de abril, no Teatro Municipal

14 de abril de 2022

Foto: Tatiane Hansen/JP

O Teatro Municipal de Pomerode foi palco para o evento “Prevenção em saúde mental e orientação jurídica e financeira”, realizado na tarde de quarta-feira, 13 de abril.

continua após a publicidade

Aproximadamente 90 policiais militares participaram do evento, sendo efetivos das cidades de Indaial, Apiúna, Ascurra, Rodeio, Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros e Pomerode, municípios estes pertencentes ao 32º Batalhão de Polícia Militar.

Durante toda a tarde, os militares puderam acompanhar quatro palestras, sendo a primeira relacionada aos serviços da ABEPOM, Associação Beneficente dos Militares Estaduais, que oferece benefícios e convênios à classe, apresentada por Carina Farias Gil.

continua após a publicidade

A segunda palestra, “Protegendo quem protege”, foi ministrada pelo psicólogo e 3º Sgt PM João Roberto Marcelino, tratando sobre os impactos que as ocorrências, bem como a vida pessoal, podem causar na rotina de serviço do militar, bem como minimizá-los.

A terceira apresentação, sob responsabilidade da advogada Mariana Fernandes Lixa, “A atividade policial e o judiciário” teve como objetivo ressaltar as questões relacionadas ao sistema judicial e as atividades militares.

Para finalizar a tarde, o gestor de investimentos e educador financeiro Fernando Gofferjé abordou o tema “Educação financeira, do zero à prática”, voltada à organização financeira, planejamento e investimentos para o futuro.

Foto: Tatiane Hansen/JP

O tenente coronel e novo comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar, Luis André Pena Viana de Oliveira, ressaltou a importância e necessidade da realização de eventos voltados à saúde e bem-estar dos militares. “Este é um evento de cuidado. O policial militar é um agente público que lida com alto grau de estresse profissional. Por isso, a Polícia Militar entendeu que a realização do evento com esta série de palestras de cunho educativo, informativo e social é de extrema relevância, pois busca ressaltar a saúde do policial militar para que ele se olhe e se cuide. Vale ressaltar que atrás desta farda há carne e osso, como em qualquer pessoa da nossa sociedade”, afirma.

Já o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Indaial, Tenente-coronel Mário Elias, ressalta que o evento reflete, também, no serviço prestado junto à sociedade. “O evento de hoje, posso dizer, é o com maior destaque do nosso Batalhão até hoje, que tem como objetivo orientar a nossa tropa sobre os meios para busca de uma melhor saúde, seja física ou mental. Além, é claro, dificuldades financeiras e, também, processuais, quando acaba respondendo por processos provenientes de seu trabalho. E isso, é claro, reflete diretamente nas ruas, quando estão em serviço. O nosso interesse é de entregar à sociedade, de alguma forma, um policial com uma condição de saúde melhor, em todos os sentidos, para realizar o serviço da melhor forma”, finaliza.

O evento foi uma organização do 7º Comando Regional de Polícia Militar, 32º Batalhão de Polícia Militar e Diretoria de Saúde e Prevenção Social (DSPS).

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade