Polícia

Polícia Militar prende autores de assalto a cooperativa de crédito, em Ilhota

Por meio de negociação, os policiais conseguiram libertar os reféns e convenceram os criminosos a se renderem

29 de novembro de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, a Polícia Militar foi acionada, via 190, para atendimento de uma ocorrência de assalto em uma cooperativa de crédito, em Ilhota.

As informações iniciais davam conta que dois homens, portando armas curtas, teriam rendido cinco funcionários e o segurança da agência. Os policiais militares se deslocaram até a agência e interceptaram os autores ainda dentro do estacionamento.

Com a chegada de guarnições do Tático para prestar apoio, foram iniciados os procedimentos de primeira intervenção com os criminosos e a liberação de dois reféns.

Durante o andamento da ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para atuar na negociação e gerenciamento de crise do crime, resultando na liberação dos demais reféns e rendição pacífica dos agentes.

Os autores, as armas de fogo usadas no crime, bem como o dinheiro subtraído foram encaminhados à central de polícia para os procedimentos de polícia judiciária. O local foi mantido isolado para os trabalhos periciais.

 

Foto: Divulgação/Polícia

 

Participaram desta ocorrência os Batalhões da Polícia Militar de Brusque, Blumenau, Itajaí, Navegantes, Chapecó, além do BOPE e Batalhão de Aviação.

Vídeo: Divulgação

Notícias relacionadas