Polícia

Polícia Militar localiza plantação de maconha em Pomerode

Ocorrência foi registrada na noite desta segunda, dia 10 de janeiro. Homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas

10 de janeiro de 2022

A Polícia Militar de Pomerode registrou uma ocorrência de tráfico de drogas, no Centro da cidade no início da noite desta segunda-feira, 10 de janeiro.

De acordo com informações apuradas junto à PM, inicialmente, a guarnição foi acionada para verificar um possível caso de furto de pés de palmitos, em uma residência do bairro.  No local, os policiais conversaram inicialmente com o proprietário de uma oficina mecânica, visto a suspeita de furto ser nos fundos do terreno, o qual autorizou a entrada da guarnição.  Nesta área também havia outras duas casas, nas quais os moradores também autorizaram que se realizasse uma averiguação no local.

Em varredura, a procura de suspeitos e vestígios, a guarnição avistou uma planta semelhante a um pé de maconha. Conversado inicialmente com o suspeito sobre quem seria o proprietário do terreno, o mesmo afirmou ser dele. Por haver vestígios de pegadas recentes no terreno, em meio ao matagal, os policiais empenhados na ocorrência efetuaram uma nova averiguação, quando foi encontrado outros seis pés de plantas análogas à maconha. 

Desta vez, o suspeito negou os fatos e afirmou não ser o proprietário do terreno onde havia o restante da plantação. Devido a grande quantia de plantas encontradas, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o até a delegacia de Indaial. O delegado de plantão optou por não lavrar o flagrante e liberou o suspeito. Um Inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Notícias relacionadas