Polícia Militar flagra festa com menores de idade, consumo de álcool e entorpecentes, no Alto Vale
Conselho Tutelar foi acionado e responsáveis pelo evento encaminhados à Delegacia
Foto: Vitor Souza / Arquivo O Município
Na noite de sábado, 14 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego alheio, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com som excessivamente alto, proveniente de um conjunto de alto-falantes e demais componentes sonoros e mesa de som, com presença de um DJ.
Várias pessoas presentes no local saíram correndo em direção à mata e para o interior de uma residência.
Em conversa com o proprietário, a guarnição da PM adentrou na casa e encontrou três pés de maconha plantados em vasos e algumas das pessoas que fugiram após a chegada da viatura, dentre elas, menores de idade em posse de bebidas alcoólicas e apresentando sinais de embriaguez.
Em busca pessoal nos participantes do evento, com um homem, de 23 anos, foi localizada a quantia de 8,6 gramas de substância análoga à maconha e alguns cigarros, da mesma substância, parcialmente consumidos.
O rapaz assumiu que o entorpecente seria consumido por ele e alguns amigos durante a festa. O jovem também informou ser um dos idealizadores do evento e que comprou e ofereceu bebida alcoólica aos menores de idade.
Em seguida, outros dois jovens, de 21 e 22 anos, também foram identificados como organizadores do evento e assumiram o fornecimento de bebida alcoólica aos menores. Um deles também é o dono dos pés de maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado para os trâmites necessários com relação aos menores de idade, que possuem entre 14 e 16 anos.
Os autores foram conduzidos à Delegacia para providências, assim como o material ilícito e o equipamento sonoro.