Comunidade

Polícia Militar de Pomerode realiza cerimônia de passagem de comando

Evento aconteceu no Pavilhão de Eventos de Pomerode e marcou a transição do comando do Capitão PM Felipe Peixoto Chaves para o 2º Tenente PM André Luiz dos Santos.

4 de abril de 2025

Fotos: Raphael Carrasco/JP

Na tarde desta sexta-feira, 4 de abril, foi realizada a cerimônia oficial de Passagem de Comando do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento aconteceu no Pavilhão de Eventos de Pomerode e marcou a transição do comando do Capitão PM Felipe Peixoto Chaves para o 2º Tenente PM André Luiz dos Santos.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito de Pomerode, Rafael Ramthun, vereadores, representantes de entidades locais e familiares dos policiais homenageados.

Após mais de três anos à frente da unidade de Pomerode, Capitão Peixoto encerra seu ciclo na cidade. Entre as ações realizadas durante sua gestão, destacam-se a retomada do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), a instalação de um programa de prevenção nas escolas e o início do processo para a construção de uma nova sede para o pelotão de Pomerode. Peixoto será transferido para a cidade de Indaial, onde assumirá novas funções no Batalhão local.

“Quero agradecer a toda comunidade, família e os colegas policiais. Foi um prazer trabalhar em Pomerode, tivemos conquistas importantes, conquistas estas coletivas, tanto com os nossos policiais quanto com a comunidade. Continuo atuando na área do Batalhão e foi uma honra ter atuado no município”, ressalta.

O novo comandante, 2º Tenente André Luiz dos Santos, também atuava anteriormente em Indaial. Em seu pronunciamento, reforçou o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado pela equipe local, com foco no policiamento preventivo tanto na área urbana quanto na zona rural de Pomerode.

“Primeiramente, queremos dar sequência ao trabalho do Cap. Peixoto, depois fazer a inauguração do nosso novo prédio do Pelotão. A população pode ficar tranquila, pois queremos estreitar laços com a comunidade, seja no Centro ou em bar

 O coronel Ronaldo da Silva Cruz, comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar — responsável pelos batalhões 32º, 10º, 18º e 13º — também esteve presente e destacou a importância de Pomerode como exemplo de cidade segura.

“Pomerode é uma referência nacional. E todo esse referencial está a segurança pública, que é um dos pilares importantes para o turismo da cidade. Manter toda essa ordem e segurança da população local e também dos visitantes é um desafio. Capitão Peixoto fez um trabalho de excelência e tenho certeza que o Tenente André também o fará”.

Notícias relacionadas