Polícia

Polícia Militar de Pomerode é acionada em ocorrência de maus-tratos a animais

Segundo informações, o responsável que residia no local saiu há cerca de cinco dias da residência

1 de agosto de 2021

Neste domingo, 1º de agosto, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada, via Central Regional de Emergência, para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animas, no centro da cidade.

Segundo a denúncia, no local, havia alguns cachorros sem água, sem comida e em condições insalubres. A informação foi confirmada com a chegada dos policiais, que localizaram dois cachorros no ambiente que contava com lixo espalhado e, também, fezes, além de sem alimento ou água. Os animais estavam bastante ariscos e amedrontados.

À guarnição foi informado que o responsável que morava na residência havia saído há cerca de cinco dias do local e, desde então, os animais se encontram nestas condições, além de passarem a noite toda latindo.

A Polícia Militar buscou contato com vários órgãos competentes e obteve sucesso ao contatar o Sítio Dona Lucia, de Blumenau, que se comprometeu a resgatar os animais. Até que o resgate fosse efetuado, os animais ficaram sob cuidados de um morador, que deu água e alimento aos cachorros.

Notícias relacionadas