Polícia

Polícia identifica mulher suspeita de arremessar cadela de ponte em Joinville

A cadela, que recebeu o nome de Veneza, sobreviveu. No momento do resgate, ela apresentava sinais de traumatismo craniano, hematomas faciais e uma lesão perfurante na cabeça.

8 de abril de 2025

Foto: PCSC/Divulgação/Prefeitura de Joinville

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (8), no bairro Espinheiros, em Joinville, Norte de Santa Catarina.

A ação teve como alvo a mulher suspeita de arremessar uma cadela do alto de uma ponte no dia 25 de março. Ela foi identificada durante a investigação conduzida pelo Departamento de Investigação Criminais (DIC).

De acordo com a polícia, a mulher, de 53 anos, teria utilizado uma bicicleta elétrica para transportar o animal até o local. O transporte foi feito com o animal dentro de um saco plástico, com o focinho e as patas amarradas. A bicicleta, a cesta usada no transporte e outros objetos foram apreendidos durante a operação.

Segundo a delegada Tania Harada, responsável pelo caso, a mulher teria tentado dificultar a identificação do trajeto até sua residência. A investigação segue em andamento e busca apurar se há outras pessoas envolvidas no crime.

A suspeita e possíveis cúmplices poderão ser responsabilizados por crime de maus-tratos a animal doméstico, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos de prisão.

A cadela, que recebeu o nome de Veneza, sobreviveu. No momento do resgate, ela apresentava sinais de traumatismo craniano, hematomas faciais e uma lesão perfurante na cabeça. Após passar por atendimento veterinário, exames de sangue e raio-x, o animal foi encaminhado para um lar temporário.

Notícias relacionadas