Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em estabelecimento de Pomerode envolvido no “caso das marmitas”
Operação “MarmitaGate” investiga associação criminosa envolvida com a rede social “Alimentando Necessidades”, que desviava dinheiro de doações para benefício próprio
Foto: Divulgação/PCSC
Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de novembro, a Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção – DECOR, deflagrou a operação “MarmitaGate” em desfavor de suspeitos de constituírem associação criminosa envolvida com a rede social “Alimentando Necessidades”.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Um dos alvos, foi um estabelecimento comercial, em Pomerode.
Outro local que a Polícia esteve foi em uma residência, em Blumenau, onde foram apreendidos dispositivos informáticos cujos dados arquivados serão examinados pela investigação.
Ainda na operação, foi apreendido um veículo dos suspeitos, o qual teria sido adquirido com o dinheiro desviado do suposto projeto social.
Após análise das informações obtidas na operação, a Polícia Civil encaminhará os autos ao Ministério Público para os fins de direito.
Sobre o caso:
Em setembro do ano passado, foi iniciada a investigação do caso, após suspeitas do projeto, supostamente criado para doar marmitas à pessoas necessitadas.
A criadora do “Alimentando Necessidades” realizava postagens diárias, através das redes sociais, pedindo doações via pix para angariar recursos, com o objetivo de adquirir marmitas para serem doadas. Após suspeitas dos próprios seguidores que fizeram as transferências, iniciaram as denúncias de que se tratava de um golpe e com isso foi dado início às investigações.