Polícia

Polícia Civil prende uma pessoa por tráfico de drogas, em Blumenau

Os policiais foram até a residência investigada e lá localizaram quase 22kg de “Maconha”, duas balanças de precisão, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas

10 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta terça-feira, 09 de agosto, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau prenderam em flagrante um homem pela prática do crime de tráfico de drogas, no bairro Itoupava Norte.

A ação foi um desdobramento da prisão em flagrante de duas pessoas realizada na sexta-feira passada, 05, que resultou na apreensão de mais de 15kg de “Maconha”.

O alvo da prisão mais recente passou a ser monitorado porque, na ocorrência anterior, ele foi visto repassando uma mala para um dos presos. A investigação apontou que dentro da mala estava a droga apreendida.

Após sair de casa, portanto, o preso passou a ser acompanhado. Ele entrou em um veículo Gol, que posteriormente foi abordado por uma equipe de policiais. Em buscas, os policiais encontraram uma porção de “Maconha”, mas ninguém quis assumir a droga.

Posteriormente, os policiais foram até a residência investigada e lá localizaram quase 22kg de “Maconha”, duas balanças de precisão, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas (faca com resquícios de droga, rolo de papel filme e de plástico).

Em depoimento, o preso confirmou os fatos ocorridos nesta terça-feira e também na semana passada. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

Encerrado o procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias relacionadas