Polícia Civil prende um dos suspeitos de roubar casa e agredir idosos, em Blumenau
Jovem de 22 anos foi localizado nesta terça-feira, 22
Foto: PCSC/Divulgação
No início da tarde desta terça-feira, 22 de outubro, por volta das 12h30min, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR, do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, prenderam um homem, suspeito de ser um dos autores do roubo ocorrido em Blumenau.
Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 22 anos, participou de um roubo no dia 03/10/2024, por volta das 19h30min, em uma residência situada na Rua Bruno Schraiber, bairro Progresso.
Na oportunidade, ele e mais dois indivíduos adentraram no imóvel e, mediante agressões físicas e ameaças com arma de fogo, subtraíram certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
No local estavam presentes um casal de idosos e o filho. Além de serem amarrados, o idoso teve as costelas quebradas em razão das agressões sofridas durante o assalto.
No decorrer da investigação foi possível identificar dois autores. Durante todo o dia de hoje foram realizadas diligências no intuito de localizá-los, incluindo cumprimento de mandados de busca e apreensão no condomínio residencial Parque das Nascentes, em tese, moradia dos criminosos, no entanto não foram localizados.
Na sequencia, no início da tarde, um dele foi encontrado escondido na Rua Daniel Albertino de Souza, na Ponta Aguda. Ele ostenta diversas passagens policiais e é integrante de uma facção criminosa.
O outro suspeito identificado, também pertencente ao crime organizado, ainda não foi localizado e permanece na condição de foragido.
A investigação contou com o auxílio da Polícia Científica e segue no intuito de identificar todos os envolvidos.