Polícia

Polícia Civil prende preventivamente suspeito de cometer roubos em Pomerode

Indivíduo havia praticado roubos em Pomerode e também em Blumenau

6 de julho de 2022

Foto: Arquivo JP

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Pomerode, na data de hoje, 06 de julho de 2022, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito de praticar dois roubos na cidade de Pomerode.

continua após a publicidade

Nas duas oportunidades, em junho deste ano, o criminoso, mediante grave ameaça, simulando estar portando uma arma de fogo, subtraiu celulares e anéis de duas vítimas, do sexo feminino.

Imediatamente após a comunicação dos fatos à Unidade de Polícia Judiciária de Pomerode, fora instaurado inquérito policial para investigar os roubos e após minuciosa investigação, aliada a troca de informações com a DIC/Blumenau, foi possível identificar e qualificar o autor dos crimes, que também havia praticado fatos similares na cidade de Blumenau.

continua após a publicidade

Em seguida, com base em relatório investigativo, o Delegado de Polícia representou pela decretação da prisão preventiva do investigado, pedido este referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário, tendo a prisão sido cumprida nesta data.

O preso se encontra no sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade