Polícia

Polícia Civil prende integrante do Comando Vermelho, em Blumenau

Indivíduo era foragido do Pará

1 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do Pará, prendeu um foragido paraense integrante da facção criminosa Comando Vermelho, no bairro Tribess, Blumenau.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Pará, o foragido, vulgo “Bará”, foi condenado na Comarca de Igarapé-Miri e na região metropolitana de Belém do Pará pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo.

As investigações da Polícia Civil paraense apontam ainda que “Bará” representa uma importante liderança do Comando Vermelho na Região do Baixo Tocantins.

No momento da abordagem, “Bará” apresentou uma certidão de nascimento falsa, razão pela qual também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento público falso.

Na sede da DIC, “Bará” preferiu o silêncio.

Encerrado o procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias relacionadas