- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio em Blumenau
Homem de 37 anos foi capturado nesta quarta-feira (05) e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau
Foto: PCSC/Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quarta-feira, 05 de novembro, um homem de 37 anos condenado por homicídio doloso.
A ação foi realizada pela Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais (DCE/DIC) de Blumenau, em cumprimento a um mandado de prisão já transitado em julgado.
O crime ocorreu em 2015, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Após o processo judicial, o homem foi condenado a 4 anos, 11 meses e 16 dias de reclusão, a ser cumpridos em regime semiaberto. Ele estava em situação de foragido até a localização efetuada pela equipe policial.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Após ser detido, o preso foi levado para Blumenau, onde passou por procedimentos legais e foi apresentado à autoridade policial responsável pelo caso. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A Polícia Civil destaca que ações de captura de condenados fazem parte do trabalho permanente de investigação e fiscalização, reforçando o compromisso com a segurança pública e o combate à impunidade.