Polícia

Polícia Civil prende em flagrante funcionário de metalúrgica por furto de material avaliado em R$ 15 mil, em Blumenau

A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro

2 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, por volta das 20h, um homem de 27 anos, funcionário de uma empresa metalúrgica de Blumenau, foi preso em flagrante por furtar níquel molibdênio.

A empresa já havia verificado uma diferença da matéria-prima no estoque e registrou o boletim de ocorrência em junho. A prisão foi efetuada por policiais civil da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR e do Núcleo de Inteligência – NINT de Blumenau.

Com as investigações em andamento, o NINT de Blumenau identificou o funcionário que estaria furtando o material. Ao ser abordado, quando chegava em sua residência, no bairro Vila Nova, ele foi flagrado com aproximadamente 9kg do material, que trazia em sua motocicleta.

Ao ser questionado sobre a existência de mais quantidade do produto, confirmou que em sua casa teria mais material, furtado em outros dias.

Na casa foram localizados aproximadamente 70kg do material, avaliados em R$ 15.010,00, que foram restituídos ao representante da empresa. Foi aprendida a motocicleta utilizada no crime.

Após ser dada voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, ele foi conduzido para sede da DRFR, posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Notícias relacionadas