Polícia

Polícia Civil finaliza investigação e prende mais um suspeito pelo roubo à Viacredi, em Blumenau

Na ocasião, quatro indivíduos fortemente armados, todos eles em saída temporária, adentraram no estabelecimento e, mediante grave ameaça, subtraíram a quantia aproximada de R$ 30.000,00

29 de junho de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, finalizou a investigação referente ao roubo da Cooperativa de Crédito ocorrido no dia 09 de maio deste ano, por volta das 11h, na Rua Frederico Jensen, Bairro Itoupavazinha.

continua após a publicidade

Na ocasião, quatro indivíduos fortemente armados, todos eles em saída temporária, adentraram no estabelecimento e, mediante grave ameaça, subtraíram a quantia aproximada de R$ 30.000,00, além de um revólver pertencente ao vigilante da agência.

Segundo apurado, logo após subtraírem os valores e a arma de fogo da agência, os quatro indivíduos deslocaram até a Rua Henrique Mette, no mesmo bairro, atearam fogo no veículo e, com a ajuda de um quinto indivíduo, que já estava aguardando no local, entraram em um novo veículo e foram em direção a uma residência localizada na Rua Maria Nuss, Bairro Testo Salto.

continua após a publicidade

No imóvel, que pertence a duas mulheres, os suspeitos trocaram de roupa, realizaram a divisão dos valores subtraídos e esconderam o armamento utilizado no crime. Na sequencia, as duas mulheres auxiliaram os criminosos na fuga para destinos diversos, como forma de despistar a ação policial.

Assim, após investigação da DIC, documentada através de inquérito policial, foi possível identificar todos os envolvidos no crime, como também determinar a dinâmica acima mencionada. Ao todo, sete pessoas foram identificadas, destas cinco homens, com extensa ficha criminal, e as duas mulheres.

Destaca-se que, no decorrer da investigação, diversos suspeitos já haviam sido presos e tirados de circulação pela Polícia, restando apenas um deles nas ruas. Assim, na data de ontem, após diligências, policiais da DIC localizaram o possível esconderijo do último suspeito que ainda estava solto. O investigado, que não retornou ao sistema prisional após a saída temporária e, portanto, era considerada foragido, foi localizado em um imóvel na cidade de Palhoça, mais especificamente no Bairro Brejarú.

Na ocasião, tentou empreender fuga pelo telhado da residência, porém sem êxito, em razão da pronta resposta dos policiais. Ainda, para surpresa dos policiais, no local alvo das diligências, os policiais localizaram e prenderam outro foragido do sistema prisional blumenauense, que igualmente não retornou do benefício da saída temporária e, da mesma forma, estava se escondendo no imóvel.

Logo após as recapturas, ambos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis para cumprimento do restante da pena. A prisão contou com o apoio e a participação efetiva de agentes da DIC de Palhoça.

Ao final, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para conhecimento e providências legais.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade