Polícia

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio, ocorrida em Blumenau, e prende segundo suspeito

A vítima esclareceu que a motivação do crime foi uma dívida.

17 de setembro de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC, esclarece tentativa de homicídio ocorrida no dia 13 de abril deste ano, contra Fabio César Bruch, 50 anos, que estava na sua residência no Bairro Vorstadt, Blumenau, quando foi chamado por dois homens. Ao sair para verificar foi agredido com um sarrafo de madeira e depois alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram a coxa e o glúteo.

A vítima esclareceu que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 4.000,00, que com juros extorsivos chegava a R$ 16.000,00, com um dos investigados, de 39 anos.

Diante disso, foi representada pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 25 de maio deste ano.

A vítima ainda reconheceu, por meio de fotografia, o segundo homem, autor dos disparos de arma de fogo, que teria comprado a dívida do primeiro suspeito e passou a ameaçar de morte a vítima e sua família para receber o valor devido.

Sendo assim, o Delegado de Polícia representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva do primeiro suspeito e pela decretação da prisão preventiva do segundo, que, desde o dia 14 de junho, estava foragido.

Na noite desta sexta, 16, os policiais localizaram o suspeito em um bar, no Bairro Ponta Aguda, Blumenau, que tentou se evadir pulando na casa dos vizinhos, mas foi alcançado e preso.

O homem foi encaminhado a sede da DIC para os procedimentos de praxe e depois encaminhado ao PRB, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Militar prestou apoio aos policiais civis da DIC na ação.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado, associação criminosa armada e agiotagem.

Notícias relacionadas