Polícia

Polícia Civil encontra depósito de drogas e prende traficante em flagrante, em Blumenau

O depósito estava localizado no Badenfurt e ação policial ocorreu na sexta-feira, 14 de janeiro.

15 de janeiro de 2022

Divulgação/DIC Blumenau

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra e da Divisão de Investigação Criminal da Comarca de Blumenau, na sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, por volta das 14h00, “estourou” um depósito de drogas na cidade de Blumenau, localizado em um imóvel no bairro Badenfurt.

 

Na residência utilizada pelo investigado havia a quantidade aproximada de 30 quilos de substâncias análogas a maconha, crack, ecstasy e cocaína, em embalagens distintas, sendo: tabletes, sacolas e involúcros de tamanhos e pesos distintos. Ainda, restou apreendida uma prensa hidráulica, seladora à vácuo e balanças de precisão utilizados para fracionar e embalar a droga.

Também foi apreendida uma prensa hidráulica, seladora à vácuo e balanças de precisão utilizados para fracionar e embalar a droga.

A investigação foi conduzida pelas Delegacias de Ascurra e da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, sendo que após intensa troca de informações foi possível descobrir o local exato no qual as drogas estariam armazenadas no dia de hoje, culminando com a apreensão dos objetos. A droga apreendida pode valer até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) quando revendida para os usuários.

 

O investigado, de anos, o qual ostenta diversas passagens policiais, foi preso em flagrante delito quando chegou no imóvel em que a droga estava armazenada. A operação teve êxito após a realização de diversas diligências pelos policiais lotados no Setor de Investigação das duas delegacias anteriormente mencionadas. A atuação conjunta e a troca de informações entre as delegacias foi fundamental para o deslinde da ação policial nesta data.

Considerando o encontro de grande quantidade de droga, o investigado foi conduzido à sede da DIC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante perante o Delegado Dr. Rodrigo Raitez.

 

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos envolvidos na prática criminosa.

 

Fonte: DIC Blumenau

 

Notícias relacionadas