Polícia Civil de Pomerode abre inquérito para apurar acidente que resultou na morte de mulher e bebê na SC-110
Vítimas estavam em uma bicicleta quando foram atropeladas pelo caminhão, na manhã de segunda-feira (16)
Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, o delegado da Polícia Civil de Pomerode, John Endy Lamb, informou as medidas que estão sendo tomadas após a trágica morte de uma mulher e de uma criança na SC-110, no bairro Testo Rega.
Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e Kerolyn Rafaelly de Paula Kohler da Silva, de apenas 1 ano e seis meses, estavam em uma bicicleta quando foram atropeladas por um caminhão na Rua Presidente Costa e Silva, na manhã de segunda-feira, 16.
Horas após o acidente, a comunidade se reuniu no local do fato, para uma manifestação. Faixas com os dizeres: luto, descaso ou fatalidade, e pedindo por justiça foram colocadas pelos participantes. A indignação da comunidade é direcionada às obras realizadas no local, por parte do Governo do Estado, que ainda não foram concluídas. Os principais pedidos são por segurança no local, com o término das obras no acostamento, a fim de evitar que pedestres e ciclistas dividam espaço com os veículos, na via.
O delegado John Endy Lamb informou ao Jornal de Pomerode que já foi aberto um inquérito policial para fazer a completa apuração dos fatos e definir a exata causa desse acidente. “Estão sendo adotadas todas as diligências para instruir o caso, com a outiva de eventuais testemunhas, juntadas de imagens dos locais existentes próximos ao local”, contou Lamb.
John ainda relatou que o motorista do caminhão envolvido no acidente também será interrogado, para que sejam constatadas quais seriam as circunstâncias que acarretaram a fatalidade.
“Após a instrução do procedimento, aí sim nós vamos ponderar as causas exatas do que teria motivado essa ocorrência. O crime está sendo tratado como um duplo homicídio culposo, cometido em circunstâncias de condução de veículo automotor, previsto no artigo 302 da Lei nº 9.503/97”.
A Polícia Civil ainda ressaltou que essas são as apurações que estão sendo realizadas até o momento. Apenas após as diligências se poderá ter a exata noção do que teria ocorrido. John Endy Lamb finalizou dizendo que as diligências estão sendo realizadas para entender o motivo que levou o condutor do caminhão a perder o controle do veículo e atropelar as vítimas, independente se o lugar estava em obras ou se existia alguma circunstância que pudesse influenciar no ocorrido. “Nosso trabalho está focado em entender a ocorrência, suas causas e, assim, trazer respostas sobre o ocorrido. Por ora, não temos como afirmar nada”.