Polícia

Polícia Civil de Ascurra prende suspeito de estuprar criança de 11 anos

O caso teria ocorrido no município de Rodeio

28 de julho de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 27 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu preventivamente o suspeito de estuprar uma criança de 11 anos de idade. O crime teria ocorrido na cidade de Rodeio, no Médio Vale.

O fato foi noticiado pela equipe pedagógica do colégio em que a criança estuda, após a menina sentir-se à vontade para relatar o fato a partir de um trabalho de conscientização interno, através de um grupo de teatro, que objetivava justamente tratar de temas sensíveis, como o uso de drogas, abuso sexual, dentre outros.

A criança relatou ter sido abusada diversas vezes por um conhecido da família, que se aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos.

Após o conhecimento dos fatos, foi instaurado procedimento investigativo, oportunidade em que a criança foi ouvida mediante escuta especializada, além de familiares e testemunhas também serem ouvidos. O abuso sexual foi confirmado através do exame de corpo de delito da vítima.

Com base no que foi apurado no curso da investigação, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido este chancelado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário, em regime de plantão.

A partir da expedição do mandado prisional, a equipe de policiais da Delegacia de Ascurra iniciou diligências para localizar e prender o suspeito, de 46 anos, sendo ele encontrado e detido em Timbó, no interior de uma empresa.

Por fim, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial, local em que será submetido à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

Notícias relacionadas