Polícia

Polícia Civil de Ascurra prende suspeito de estuprar criança de 11 anos

O caso teria ocorrido no município de Rodeio

28 de julho de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 27 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu preventivamente o suspeito de estuprar uma criança de 11 anos de idade. O crime teria ocorrido na cidade de Rodeio, no Médio Vale.

continua após a publicidade

O fato foi noticiado pela equipe pedagógica do colégio em que a criança estuda, após a menina sentir-se à vontade para relatar o fato a partir de um trabalho de conscientização interno, através de um grupo de teatro, que objetivava justamente tratar de temas sensíveis, como o uso de drogas, abuso sexual, dentre outros.

A criança relatou ter sido abusada diversas vezes por um conhecido da família, que se aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos.

continua após a publicidade

Após o conhecimento dos fatos, foi instaurado procedimento investigativo, oportunidade em que a criança foi ouvida mediante escuta especializada, além de familiares e testemunhas também serem ouvidos. O abuso sexual foi confirmado através do exame de corpo de delito da vítima.

Com base no que foi apurado no curso da investigação, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido este chancelado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário, em regime de plantão.

A partir da expedição do mandado prisional, a equipe de policiais da Delegacia de Ascurra iniciou diligências para localizar e prender o suspeito, de 46 anos, sendo ele encontrado e detido em Timbó, no interior de uma empresa.

Por fim, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial, local em que será submetido à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade