Polícia

Polícia Civil de Ascurra cumpre prisão de homem por crimes ligados à pedofilia

Prisão foi efetuada na tarde da última terça-feira, dia 19 de março

20 de março de 2024

Foto: Divulgação/PCSC

Policiais civis da Delegacia da comarca de Ascurra, coordenados pelo Delegado de Polícia Dr. Wesley Costa, na tarde desta terça-feira (19) cumpriu mandado de prisão expedido pela Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca de Rio do Sul em desfavor de um homem de 47 anos em face da prática dos crimes de armazenamento e transmissão de conteúdos e cenas de sexo envolvendo criança e adolescentes.

No dia 18 de setembro de 2023, a Polícia Civil tomou conhecimento que um homem estaria atraindo uma adolescente para a prostituição, tendo sido realizadas diligências e tal homem preso em flagrante.

O então Delegado responsável pela prisão a época dos fatos, Dr. Filipe Martins, representou pela busca e apreensão na casa do investigado, local onde foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, os quais foram analisados com a devida autorização judicial e encontrados diversas imagens e vídeos contendo cenas de sexo ou nudez envolvendo crianças e adolescentes (pornografia infantil).

Após a análise do caso a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi rapidamente deferida pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

Assim, na tarde da última terça-feira, dia 19 de março, foi cumprido o novo mandado de prisão ao investigado o qual já encontrava-se recolhido no presídio regional de Blumenau.

“A Polícia Civil ressalta a agilidade e eficiência do Ministério Público e do Poder Judiciário na decretação da prisão, fazendo com que o investigado fosse mantido preso, em que se pese haver outro processo em que o investigado já está preso”, disse a nota da PC.

Por fim, a Polícia Civil informa que o preso é investigado em outro Inquérito Policial pela prática do crime de estupro de vulnerável, qual ainda está em faze de apuração.

Notícias relacionadas