Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão como parte da investigação que apura supostas fraudes em licitações, em Ascurra

Portanto, nesta terça-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

1 de agosto de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta terça-feira, 1º de agosto, a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4ªDECOR), deflagrou a Operação Sinal Fechado, que tem o objetivo reprimir a prática do crime de fraude ao caráter competitivo de licitação na Comarca de Ascurra.

De acordo com a Polícia Civil, em março de 2023, a Prefeitura de Ascurra abriu licitação para contratar empresa prestadora dos serviços de transporte escolar universitário e transportes diversos.

Nessa licitação concorreram quatro empresas. E, segundo a Polícia, três delas são investigadas por terem participado da licitação em conluio.

Isso porque, segundo as investigações, verificou-se que duas pertencem a marido e esposa, enquanto a terceira pertence a um funcionário do casal.

Portanto, nesta terça-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos empresários investigados, e no endereço da funcionária pública responsável pela reunião de abertura das propostas das empresas licitantes.

Participaram da operação as equipes da Delegacia da Comarca de Ascurra, da DECOR/DEIC, da 3ªDECOR e do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e a CECOR- Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

Notícias relacionadas