- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de ameaças ao governador de Santa Catarina
Cinco homens são investigados por troca de mensagens com possíveis incitações à violência
Foto: Isadora Brehmer / JP
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, a Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra cinco homens suspeitos de trocarem mensagens com ameaças de morte ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Além do estado, os mandados acontecem em São Paulo e na Paraíba.
A investigação aponta que os suspeitos teriam participado de um grupo de WhatsApp, onde teriam sido feitas mensagens com possível incitação à violência contra o governador. Os celulares dos investigados foram apreendidos para análise.
Os mandados são cumpridos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Conforme apurado, as mensagens teriam sido trocadas na quinta-feira (11), quando um dos integrantes, servidor da prefeitura de Benedito Novo, mencionou ter se encontrado com o governador.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar até que todos os fatos sejam esclarecidos.
“Principalmente diante do atual cenário mundial de violência política em que vivenciamos”, afirmou Debóra Jardim, coordenadora da DEFAZ/DEIC.