Polícia Civil apreende drogas e prende mulher em flagrante, em Indaial
Ela é suspeita de fazer parte de uma organização criminosa, que atua no tráfico de drogas

Foto: Reprodução / Polícia Civil
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira, 26 de março, suspeita de praticar os crimes de tráfico de drogas e de pertencer a uma associação criminosa que atua com a narcotraficância. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Indaial.
De acordo com as informações divulgadas, a Polícia Civil, em fevereiro deste ano, começou a receber denúncias de um veículo que estaria fazendo entregas de entorpecentes ilícitos na região. A denunciante suplicava a atuação da polícia porque não aguentava mais ver seu familiar definhando no vício.
A Polícia Civil vinha investigando o caso, tendo sido revelada a participação também de uma mulher na empreitada criminosa.
Com a evolução da apuração dos fatos, a equipe de investigação teve a informação de que o alvo teria recebido um carregamento de drogas e que faria entregas no período da tarde, tendo sido montada operação da Polícia Civil para apreender o entorpecente e evitar que o mesmo chegasse nas mãos do consumidor.
Após diligências, o veículo foi abordado, mas o homem que o dirigia não acatou a ordem policial e conseguiu fugir por uma região de mata. Por sua vez, a mulher tentou quebrar o aparelho celular.
Durante a fuga, o indivíduo dispensou porções de cocaína, que foram localizadas e apreendidas. Em busca veicular, foram encontradas diversas porções de cocaína e maconha, além de balança de precisão, facas com resquícios de drogas e quase R$ 3.000,00 em espécie.
No interior do automóvel, foram encontrados mais maconha, papel para embalar o entorpecente, caderno com contabilidade relacionada ao tráfico de drogas e mais uma quantia em dinheiro.
Após a prisão, a autuada foi encaminhada ao presídio local. Nas próximas 24 horas, ela passará por uma audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
O Delegado Filipe Martins, responsável pela operação, ressalta que a investigação continua para identificar e prender todos os integrantes do grupo criminoso.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil