Polícia apreende jovem que presenciou decapitação de homem em Araquari
Crime ocorreu em março de 2024. O principal suspeito foi preso em junho do último ano

Foto: Arquivo Pessoal
Na quarta-feira, 19 de março, uma jovem que presenciou a decapitação de Vitor Albino Effting, em março de 2024, foi apreendida em Araquari. O principal suspeito de ter cometido o crime foi preso em junho do ano passado, em uma cidade de Norte catarinense.
Segundo a delegada Geórgia Bastos, a jovem era menor de idade na época em que o crime ocorreu, por isso as medidas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) serão aplicadas no caso.
Ainda de acordo com a investigação da Polícia Civil, a adolescente estava presente na cena, mas não participou do crime. Vitor, de 34 anos, era natural da cidade de São Martinho, no Sul de SC.

Foto: Reprodução/OCP News
Relembre o caso:
Na manhã do dia 1° de março, uma cabeça humana foi encontrada nas proximidades de um posto de combustível em Araquari. Testemunhas relataram que um cachorro encontrou a cabeça e a levou até a porta de um estabelecimento comercial, onde ela foi vista por algumas pessoas.
Vitor tinha histórico de ser usuário de drogas, estava em situação de rua e vivia há pouco tempo em Araquari.
Segundo a investigação policial, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter identificado um homem como o responsável por um furto de notebooks, em uma empresa situada no pátio do posto de combustíveis, onde sua cabeça foi encontrada.
Em 4 de março, cães farejadores ajudaram nas buscas pelos restos mortais da vítima. O corpo só foi encontrado no dia 13 de março, em uma área de mata.
O principal suspeito do crime foi preso em 4 de junho de 2024. De acordo com a Polícia Civil, foram encontradas armas de calibre 38, uma carabina de pressão modificada, um simulacro de arma de fogo, munições de diferentes tipos, dinheiro em espécie, celulares e droga em casas dos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras.