Educação

Poetisa aos nove

Após descobrir gosto pela escrita, jovem de apenas 9 anos já concluiu diversos poemas e pensa em seguir carreira na
área, como seu ídolo Vinícius de Moraes

5 de março de 2015

Foi o poeta e diplomata Vinícius de Moraes que inspirou a jovem estudante, de 9 anos, Camila dos Santos., com gosto particular pela obra “Arca de Noé” do artista, voltada para crianças. Trata-se de uma poetisa, amante das artes literárias bastante precoce. O sentimento de amor, capaz de transbordar o coração de pessoas sensíveis, a levou a materializar em linhas escritas a emoção que sentia pela primeira vez. Sua professora foi a grande incentivadora. 

Camila tem postura séria, de escritora que conhece bem seus pensamentos. Respondeu as perguntas da entrevista de modo direto, sem demonstrar nenhuma insegurança sobre o que dizia.

Tudo começou quando Camila teve que se mudar de Pomerode para a cidade de Catanduva, no interior de São Paulo. Lá, a jovem passou a escrever sob inflluência e supervisão da educadora. Cada poema que criava, mostrava para a professora, que lhe dizia o que poderia ser melhorado. 

Ao todo, Camila já escreveu dez poemas. Seu preferido fala de sua cidade de origem, Pomerode. A cada verso pronto, Camila era convidada a fazer a leitura em voz alta perante a turma de sua sala. O incentivo foi tanto que os poemas foram publicados na página da rede social da escola. Nos dizeres, a estudante enaltecia a forte cultura germânica arraigada desta pequena, ao sul do Brasil. A turma gostou tanto que quis saber mais sobre nosso município. “Gosto de escrever, isso estimula nossa criatividade. Dos poemas que escrevi meu favorito é o que fala sobre Pomerode. Acho bonita a cultura , as danças e a cidade em si”, conta.

Para o futuro o desejo é seguir carregando nas tintas e apontando lápis grafite, para quem sabe despontar como uma poeta crescida, assim como o seu ídolo Vinícius de Moraes.

Notícias relacionadas