Polícia

PM salva criança e prende pai por abandono de incapaz, em Blumenau

A criança estava trancada dentro, já bastante vermelha, suando, espumando pela boca e revirando os olhos.

21 de junho de 2022

Foto: Divulgação/PM

Na tarde desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar flagrou uma situação de abandono de incapaz, no bairro Victor Konder, em Blumenau.

continua após a publicidade

Após acionamento através do 190, os policiais militares deslocaram até o estacionamento de supermercado onde uma criança de um ano e 11 meses, estaria trancada dentro de um carro. No local foi possível visualizar muitas pessoas ao redor do veículo, em que uma criança estava trancada dentro, já bastante vermelha, suando, espumando pela boca e revirando os olhos.

Diante da gravidade da situação, a guarnição PM, com auxílio de testemunhas, conseguiu retirar imediatamente a criança de dentro do veículo e prestou os primeiros socorros. Foi acionado o Samu que continuou o atendimento médico até normalizar a condição de saúde da criança, sem que houvesse necessidade de atendimento hospitalar.

continua após a publicidade

Em seguida, compareceu ao local o pai do menino e, indagado, relatou que teria deixado a criança apenas um minuto no carro, mas o fato não foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos onde o bebê ficou sozinho.

O Conselho Tutelar se fez presente no local, tendo liberado a criança para sua mãe.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao homem e o conduziram à Central de Polícia para os procedimentos pertinentes.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade