Polícia

PM prende três pessoas por adulteração de veículo e estelionato, no Vale do Itajaí

Os autores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau

10 de fevereiro de 2024

Foto: Raphael Carrasco/JP/Imagem ilustrativa

Na noite de sexta-feira 09 de fevereiro, por volta das 21h50min, a Polícia foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Indaial, no Bairro das Nações.

A polícia foi acionada via COPOM e, ao chegar no supermercado, ouviu o relato da ocorrência. Dois homens e uma mulher que, a bordo de um VW Santana de cor escura com placas adulteradas, realizaram compras e deixaram o estabelecimento sem efetuar o pagamento.

As guarnições policiais efetuaram rondas e buscas e tiveram êxito ao localizar o veículo em questão, que utilizava pedaços de fita isolante para adulterar as placas.

Os dois homens, de 38 e 36 anos, e uma mulher de 27 anos foram encontrados em uma residência, no Bairro Carijós.

Ao adentrarem na residência, os policiais se depararam com diversos produtos e mercadorias do supermercado, ainda embalados e espalhados pela mesa e outros no chão da cozinha.

Diante da situação, os autores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, juntamente com as mercadorias apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.

O veículo utilizado na prática do crime também foi apreendido devido à adulteração das placas e removido ao pátio do guincho, ficando à disposição da autoridade competente para as devidas investigações.

Notícias relacionadas