Polícia

PM descobre ponto de tráfico de drogas em condomínio de Blumenau e suspeitos fogem

Segundo o relatório policial, a localidade é tomada e comandada pelo grupo criminoso Primeiro Grupo Catarinense (PGC)

13 de junho de 2024

Foto: PMSC / Divulgação

Na noite de quarta-feira, 12 de junho, por volta das 19h38min, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de associação para o tráfico de drogas, no Bairro Badenfurt, em Blumenau.

Após tomar conhecimento de uma ocorrência de tráfico de drogas, que estaria acontecendo em um condomínio já conhecido pelo intenso tráfico de drogas, a guarnição da ROCAM deslocou-se até a Rua Henrich Hemmer, para averiguação.

Segundo informações do relatório policial, a localidade é tomada e comandada pelo grupo criminoso Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

A guarnição recebeu a informação de que ocorria venda de entorpecentes no apartamento de um dos blocos.
Ao chegar na entrada do condomínio, a guarnição policial visualizou quatro suspeitos próximos ao hall de entrada do bloco, possivelmente negociando drogas.

Ao avistarem a guarnição, os suspeitos jogaram fora duas buchas de crack e correram para o interior do apartamento, fechando a porta.

A Polícia Militar encontrou o pacote jogado fora e verificou que se tratava de crack. A guarnição conseguiu entrar no apartamento após arrombar a aporta e constatou o flagrante delito.

Neste momento, os quatro suspeitos quebraram uma das janelas de vidro do apartamento e fugiram para os fundos do condomínio, em direção para uma área de mata, não sendo localizados.

A guarnição solicitou apoio do canil, que deslocou-se até o local.

O cão conseguiu localizar no apartamento R$ 175,00 em notas fracionadas, três celulares, 11 gramas de crack, 61 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma capa de colete balístico. Todos os objetos foram apreendidos.

Notícias relacionadas